Resumo dos próximos episódios da novela Festa é Festa, da TVI.
‘Festa é Festa’ da TVI: conheça os resumos dos próximos episódios da novela.
Resumo de 7 a 12 de novembro
Festa é Festa
Episódio 485
Vuitton não gosta dos tecidos que São está a escolher para a Revista, pois são antiquados. São acha que são apropriados e que Glória vai gostar. Vuitton sugere fazerem um musical como se faz em Londres. São lembra que estão em Portugal e por isso vão fazer uma Revista. Glória está indignada por não estar ninguém na Junta para reunir com ela, por causa da Revista. Carlos aparece e à falta do Presidente, Glória resolve tratar dos assuntos que tem a tratar com ele, mas não sem antes referir que é um aprendiz de aldrabão. Sofia faz olhinhos a Fernando enquanto conversa com ele.
Albino tenta perceber do que eles falam, mas Tomé diz-lhe que não tem nada a ver com isso, porque deve ter a ver com a dupla sertaneja. Albino quer unir-se a Tomé para salvar a Bela Vida e decidem que vão usar Fernando para seduzir Sofia e fazê-la convencer Oliveira a deixar a aldeia em paz. Manuela entra pela cozinha adentro e Quina fica logo aflita. Manuela diz que veio continuar o tratamento. Quina pede ajuda aos santinhos para que Manuela a deixe em paz. Camila está por ali à espera que o Sôtor apareça.
Este sai do gabinete, estranha não ver Manuela e pergunta a Camila se voltaram a pegar-se. Ela diz que não e que só queria falar com ele. Sem aviso prévio, Camila atira-se ao Sôtor e beija-o. Jorge está por ali escondido e tira fotos com o telemóvel. Sofia despede-se de Tomé e Fernando. Eles ficam eufóricos por ela querer oferecer-lhes um carro para andarem em digressão. Albino diz que é tudo muito bonito, mas Fernando vai ter de dar o corpo ao manifesto e envolver-se com Sofia, para salvar a Bela Vida. Eles afirmam que a salvação está nas mãos de Fernando e ele fica atónito.
Fernando está entre o aparvalhado e o irritado com o plano de Albino e Tomé. Fernando avisa que nunca se atiraria a uma mulher casada e Albino e Tomé dizem que ela não está muito preocupada com isso. Fernando lembra que também ele é casado e São mata-o se descobrir. Albino e Tomé dizem-lhe que só tem de ser discreto. Carlos conseguiu livrar-se de Glória, mas para isso teve de lhe dar um valor para a Revista. Elisabete fica em choque ao saber que Carlos prometeu dar-lhe dois mil euros e acha que ele meteu a pata na poça. Carlos não gosta da critica e manda Elisabete resolver o problema.
Manuela conta a Fátima o que se passou de manhã com Quina e ela concorda que é muito estranho. Manuela já percebeu que alguém se fez passar por Quina, só queria perceber porquê. Jorge chega todo cheio de si e diz que tem uma coisa para mostrar a Manuela. Oliveira está reunido com o Advogado, mas está farto de ver tantos papéis e acha que há burocracias a mais, quando ele só quer terraplanar a aldeia. O Advogado revela que recebeu uma proposta para vender os terrenos para fazerem uma autoestrada e Oliveira não podia ficar mais satisfeito.
António está muito feliz por Aida já não ir embora da aldeia e por não se ter chateado por ele ter deixado Aurélio levar as sapateiras. Aida fica curiosa por Florinda estar a comprar espumante e ela diz que é para assistirem à entrevista. Aida sente-se lisonjeada, pois está convencida de que é a sua entrevista que vai passar. Manuela acha que Jorge vai voltar a falar da empresa de old sitting e diz que não tem tempo. Jorge afirma que não tem a ver com isso e mostra a foto onde se vê Camila a beijar o Sôtor. Fátima fica em choque. Manuela não expressa qualquer emoção.
Festa é Festa
Episódio 486
Manuela acaba por reagir, embora não se perceba o que sente. Manuela pergunta a Jorge se tem mais fotos e ele mostra-lhe. Manuela analisa as fotos e depois sai porta fora. Jorge e Fátima ficam sem saber o que fazer. Aida está a decorar a sala para assistir à entrevista e pede a Tomé para encher balões. Ele enche os balões com má vontade e Aida queixa-se por ele não dar importância às coisas dela. Está uma grande confusão no café com os preparativos para o ensaio da Revista. Glória pede a Fernando para começar e ele queixa-se que é sempre ele.
Glória pergunta pelas roupas para a Revista e São diz que só podem ver na estreia, para não perder o efeito surpresa. Glória sabia que ia ser difícil, mas nunca imaginou que fosse tanto. Fernando recusa-se a fazer a personagem que lhe foi atribuída, mas São e Glória acham que ele é a pessoa ideal. João Maria entra no café e Josefa apruma-se logo. Josefa pergunta-lhe se veio vê-la, mas João Maria diz que não e pergunta por Sofia. Josefa fica mal-humorada. Sofia diz a Oliveira que vai para a cama e ele fica todo entusiasmado pensando que podem ir juntos.
Sofia queixa-se de dores de cabeça e desculpa-se com as mudanças. Oliveira manda uma boca sobre Sofia estar muito à vontade na aldeia e lembra que brevemente vão embora. Paulo revela a Elisabete que uma das coisas que mais queria aconteceu, mas não consegue ficar completamente feliz. Elisabete incentiva-o a desabafar e ele conta que pode voltar para os correios, mas também não quer deixar Corcovada desamparada. Fernando está a ensaiar as suas falas, muito contrariado, e ninguém lhe presta atenção. Ele queixa-se e São pergunta-lhe porque está aos gritos.
Glória nunca imaginou que fosse tão difícil ensaiar. Peixoto fica apreensivo com a confusão no café e repara no clima entre Josefa e João Maria. Jorge procura Manuela e acaba por encontrá-la a chorar. Jorge senta-se ao pé dela e conversa com ela. Manuela diz que foi ao consultório para falar com o Sôtor, mas não teve coragem de entrar. Jorge não entende porquê. Elisabete sugere que Paulo volte para o trabalho de carteiro e à noite e fins de semana continue a trabalhar em casa de Corcovada. Paulo não tinha pensado nessa possibilidade e pergunta se é possível.
Elisabete acha que sim e que Corcovada fará todo o gosto que ele volte a ser carteiro. Paulo fica tão feliz que se declara a Elisabete. Ela emociona-se. Jorge fica incrédulo e frustrado quando Manuela diz que não vai fazer nada em relação às fotos. Jorge acha que ela devia confrontar o Sôtor e acabar a relação, mas Manuela prefere viver na ignorância. Manuela desata a chorar e Jorge consola-a.
Festa é Festa
Episódio 487
Jorge tenta animar Manuela e diz que têm de ir para o café porque está a decorrer o primeiro ensaio da Revista. Manuela diz que não tem vontade e ele tenta convencê-la, mas como ela não cede, Jorge puxa-a e ficam muito próximos. Jorge não resiste e beija-a. O Sôtor vinha a passar e fica atordoado com o que vê. O Sôtor esconde-se para não ver o beijo entre Jorge e Manuela. Ela afasta Jorge e pergunta-lhe o que está a fazer. Manuela exige respeito e Jorge explica que não se controlou ao vê-la tão em baixo. Manuela afirma que não é pelo Sôtor a ter desrespeitado, que vai fazê-lo também.
Fátima arruma o café, enquanto Josefa está serenamente sentada numa mesa, com um ar abatido. Fátima manda bocas a Josefa por não a ajudar, mas Josefa lembra que ela é que é a empregada. Fátima diz que não tem culpa que João Maria lhe tenha dado com os pés e Josefa fica ainda mais irritada. Florinda acabou de acordar e estranha ver Albino já pronto para sair e de fato e gravata. Albino diz que quer aproveitar bem o dia e tem de estar bem vestido porque vai ficar famoso. Florinda está com enjoos e não tem paciência para os disparates do marido, mas sorri condescendente.
Albino sai para a rua todo feliz. O Sôtor pediu a Manuela para ir ao consultório para poderem falar à vontade. Manuela agradece por ele a ter chamado, pois precisa de ter uma conversa séria com ele. O Sôtor fica confuso pois era isso que lhe queria dizer a ela. Fernando queixa-se da desgraça que foi o ensaio da Revista. Aves mete-se na conversa e diz que precisam de alguém com experiência na área e que essa pessoa é ele. São e Fernando ficam boquiabertos com a lata dele.
Vuitton olha para o namorado toda babada. O Sôtor começa a falar sobre a relação e Manuela acha que ele vai confessar que a traiu com Camila, mas afinal ele acusa Manuela de o ter traído com Jorge e quer saber há quanto tempo aquilo dura. Manuela diz que a conversa devia ter sido ao contrário e que o Sôtor é que lhe deve um pedido de desculpas, por ter andado aos beijos a Camila. O Sôtor percebe que Manuela sabe o que se passou e diz que precisam de falar. Ela diz-lhe o mesmo.
Festa é Festa
Episódio 488
Aida está atónita com a cabeceira que Tomé comprou. Este está nervoso porque já percebeu que a cabeceira não corresponde ao que Aida tinha pedido, mas tenta convencê-la de que não é assim tão má. Elisabete faz o mesmo para evitar dramas, mas Aida pede para arrancarem aquilo dali e exige uma cabeceira como deve ser. Elisabete não tem dúvidas de que se enganaram a tirar as medidas e pergunta se foi o pai ou a mãe. Aida até fica ofendida com a pergunta. Tomé explica que viu a cabeceira em promoção e não reparou bem nas medidas, mas até nem fica mal.
Aida pede a Tomé para devolver a cabeceira, mas ele diz que não dá. Corcovada, muito divertida, conta a Quina a desgraça que foi o ensaio da Revista. Apesar da gravidade do assunto, Quina e Manel acabam por se rir, contagiados por Corcovada. Paulo aparece com um ar perturbado e pergunta se pode falar com Corcovada. Ela percebe que o assunto é sério e mostra-se prontamente disponível para o ouvir. Manuela já contou a Fátima que o Sôtor terminou a relação e Fátima tenta consolar a amiga.
Fátima diz que se calhar foi melhor assim, até porque a relação deles era muito estranha, mas Manuela não está convencida e acha muito estranho tudo o que aconteceu. Fátima diz que pode ser coincidência, mas Manuela quer investigar. Paulo já contou a Corcovada que foi readmitido como carteiro e ela não percebe porque motivo ele estava com medo de lhe dizer. Paulo temia ser mal interpretado e passar por ingrato. Corcovada sempre soube que aquele trabalho seria temporário, pois o que ele ama é entregar cartas.
Corcovada aceita que ele se vá embora, mas com uma condição. João Maria chega ao café e fica surpreendido por ver Josefa e Sofia a conversarem. Ele não sabe muito bem como agir, mas não vai perder a oportunidade de meter conversa com Sofia. Josefa atira-se a João Maria, que por sua vez se atira a Sofia e Sofia só quer ir embora dali. Fátima tem receio de dizer o que realmente pensa sobre a relação de Manuela e Sôtor, mas sente que tem de o fazer.
Fátima diz que nunca achou aquela relação muito normal e como sempre conheceu Manuela apaixonada por Jorge, achou que iam acabar juntos, porque eles sim, têm uma bonita história de amor. Aida vai descarregando a sua raiva nos balões e acaba por rebentar alguns. Elisabete acha que não é caso para tanto e tenta convencer a mãe a esquecer a cabeceira e aproveitar o dia, mas Aida não consegue. Tomé está sentado num canto do sofá como se estivesse de castigo e nem abre a boca.
Resumo de 14 a 21 de novembro
Festa é Festa
Episódio 489
Corcovada, muito divertida, conta a Quina a desgraça que foi o ensaio da Revista. Apesar da gravidade do assunto, Quina e Manel acabam por se rir, contagiados por Corcovada. Paulo aparece com um ar perturbado e pergunta se pode falar com Corcovada. Ela percebe que o assunto é sério e mostra-se prontamente disponível para o ouvir. Manuela já contou a Fátima que o Sôtor terminou a relação e Fátima tenta consolar a amiga. Fátima diz que se calhar foi melhor assim, até porque a relação deles era muito estranha, mas Manuela não está convencida e acha muito estranho tudo o que aconteceu.
Fátima diz que pode ser coincidência, mas Manuela quer investigar. Paulo já contou a Corcovada que foi readmitido como carteiro e ela não percebe porque motivo ele estava com medo de lhe dizer. Paulo temia ser mal interpretado e passar por ingrato. Corcovada sempre soube que aquele trabalho seria temporário, pois o que ele ama é entregar cartas. Corcovada aceita que ele se vá embora, mas com uma condição.
João Maria chega ao café e fica surpreendido por ver Josefa e Sofia a conversarem. Ele não sabe muito bem como agir, mas não vai perder a oportunidade de meter conversa com Sofia. Josefa atira-se a João Maria, que por sua vez se atira a Sofia e Sofia só quer ir embora dali. Fátima tem receio de dizer o que realmente pensa sobre a relação de Manuela e Sôtor, mas sente que tem de o fazer. Fátima diz que nunca achou aquela relação muito normal e como sempre conheceu Manuela apaixonada por Jorge, achou que iam acabar juntos, porque eles sim, têm uma bonita história de amor.
Aida vai descarregando a sua raiva nos balões e acaba por rebentar alguns. Elisabete acha que não é caso para tanto e tenta convencer a mãe a esquecer a cabeceira e aproveitar o dia, mas Aida não consegue. Tomé está sentado num canto do sofá como se estivesse de castigo e nem abre a boca. Albino almoça com a família e Peixoto. Este propõe um brinde e Albino só permite se for sobre ele. Peixoto faz o brinde e inclui-se a ele e a aldeia, porque acha que a entrevista vai beneficiar todos, já que a aldeia vai tornar-se conhecida e crescer. Para isso serão necessárias obras e isso irá traduzir-se em dinheiro. Todos brindam felizes.
Festa é Festa
Episódio 490
Já estão todos sentados no sofá e o “Conta-me” está prestes a começar. Albino está numa excitação que não se aguenta, mas passa-lhe rápido quando Goucha anuncia que a convidada é Aida Trindade. Albino fica atónito. Albino fica de cabeça perdida ao ver que a entrevista é com Aida e não com ele. Carlos e Florinda tentam acalmá-lo. Peixoto também está em choque ao constatar que é mesmo Aida Aida e não Albino. Este quer partir a televisão. Aida assiste à entrevista com a família e todos estão orgulhosos dela. Aida pede para lhe trazerem gelo, para ver se desincha um pouco.
Tomé está a chorar, embora não queira admitir. Elisabete só quer ouvir a entrevista em paz. Fernando e São rebolam a rir por a entrevista ser com Aida e não com Albino. Todos imaginam como estará Albino a lidar com aquilo. Jorge lembra-se que Aida é que deve estar toda inchada. São afirma que também devia ter sido entrevistada e culpa Fernando por não ter feito nada em prol disso. Todos olham incrédulos para a TV. Josefa chega, entretanto, e fica com ciúmes e raiva. Fátima diz que se avizinham tempos difíceis e Josefa concorda, já que mora com Aida e não a pode evitar.
Fátima explica que estava a falar de Albino e que ele deve estar furioso. António não sabe o que é pior, Aida vaidosa ou Albino furioso. Albino está de cabeça perdida e quer atirar-se à TV. Albino pede a Carlos para ligar para a TVI para deitarem a emissão abaixo. Peixoto tenta controlar Albino, mas está com muitas dificuldades. Albino continua a debater-se para atacar a televisão e diz que até já se está a sentir mal e vai morrer. Aida e a família estão emocionados com a entrevista. Fazem um brinde e referem que os pais de Aida devem estar orgulhosos dela.
Aida recebe uma chamada e diz que agora vai ser sempre assim, pois é o preço da fama. Aida vê que é Albino e teme problemas. Aida atende e ele ameaça-a. Corcovada, Manel e Quina também assistem à entrevista. Quina está muito preocupada com a reação de Albino e acha que ele não merecia uma humilhação destas. Manel não consegue parar de rir e Quina chateia-se com ele. Corcovada diz que a única coisa que Quina pode fazer é dar-lhe apoio e esperar que as pessoas se esqueçam. Aida desliga a chamada e conta que Albino a ameaçou.
Aida encarrega Tomé de resolver aquele problema, pois agora vai ter mais que fazer e já estava à espera destas repercussões. Aida diz que tem de criar um clube de fãs e pergunta ao marido e à filha qual deles se encarrega disso. Oliveira e Sofia chegam a casa e apanham Maria Irene sentada no sofá a ver TV. Ela pede desculpa e diz que se distraiu a ver a entrevista de Aida, mas Oliveira acha inadmissível e pede a Sofia para tomar uma atitude. Maria Irene engole em seco. Ana Carolina avisa o pai que Sofia é casada e que Oliveira não é para brincadeiras. João Maria diz que não seduziu ninguém, mas acha que Sofia não se importa de ser seduzida.
Ana Carolina alerta o pai sobre as intenções de Oliveira para com a Aldeia, mas ele não fica muito preocupado. João Maria fica indignado quando a filha sugere que ele trabalhe. Maria Irene pede a Oliveira para não fazer nada de que se possa arrepender e tenta desculpar-se com o facto de nas novelas as empregadas fazerem muito pior. Oliveira perde a paciência e pergunta a Sofia se vai despedir Maria Irene ou se tem de ser ele a fazê-lo. Sofia olha para ele com um ar duro.
Festa é Festa
Episódio 491
Sofia manda Maria Irene para a cozinha para poder falar a sós com Oliveira, mas ela protesta porque queria ver o resto da entrevista. Oliveira acha uma falta de respeito e quer despedi-la. Sofia lembra que lhe deu muito trabalho contratar Maria Irene e não a vai despedir. Oliveira fica irritado e sai para a rua. Elisabete já tem a mochila de campismo à porta e toma o pequeno-almoço para se ir embora. Aida e Tomé estão desfeitos pela filha ir acampar para o meio do mato e por ficarem sem empregados, porque eles também vão na viagem.
Elisabete lembra que é adulta e Fátima e António têm direito a férias. Tomé está ainda ralado porque Elisabete vai levar o seu carro. Aves está à espera de Vuitton para irem de férias, mas não quer acreditar quando vê a quantidade de malas que ela traz. Aves avisa que não pode levar aquelas malas todas, porque não há espaço que chegue no carro, já que leva muita comida para fazerem churrascos. Jorge fica satisfeito. Corcovada conversa com Joca para saber como está a correr a gravação do videoclip.
Ele diz que não está a ser fácil porque para além de Tomé e Fernando terem feitios complicados, ainda tem de lidar com São e Aida sempre a darem palpites. Corcovada dá força a Joca para continuar. Quina arranja o farnel para Paulo levar para a viagem, mas até ele acha que é comida a mais. Ana Carolina lembra que podem parar numa estação de serviço, mas Paulo diz que vão pela nacional. Quina pergunta a Ana Carolina porque é que não vai também e ela diz que tem de trabalhar, mas Paulo acha que é por causa de Carlos. Florinda percebe que Carlos está triste e tenta perceber porquê.
Florinda pergunta porque é que ele não vai ao Gerês com os amigos e Carlos diz que não lhe apetece. Florinda desconfia que ele não queira ir por causa de Ana Carolina e Carlos não confirma nem desmente. Manuela está muito empolgada com a viagem e refere-se a si própria como namorado do Sôtor, o que dá aso a uma conversa sobre o estado da relação deles. O Sôtor confessa que não tem muita vontade de viajar com aquelas pessoas e Manuela fica ofendida. Camila aparece de mochila às costas e diz que está pronta.
Fátima está a dar instruções a Josefa para tomar conta do café na sua ausência, mas Josefa não está muito interessada. Oliveira entra no café e Josefa fica toda empolgada com a presença dele. Oliveira queixa-se que está ali um cheiro esquisito e Josefa manda Fátima ver o que se passa. Manuela pergunta ao Sôtor o que é que Camila está ali a fazer e ela diz que também vai ao Gerês e que ficou combinado que ia no carro do Sôtor. Manuela não quer acreditar no que está a ouvir e afirma que Camila não vai ao Gerês, muito menos no carro do Sôtor.
O Sôtor confirma que ficou de dar boleia a Camila. Quina e Ana Carolina ficam estupefactas a olhar para Joana, a ex-namorada de João Maria. Ana Carolina apresenta Joana a Quina e pergunta-lhe o que faz ali. Joana diz que não aguentou de saudades e veio ter com João Maria. Ana Carolina e Quina preveem problemas.
Festa é Festa
Episódio 492
Sofia fala ao telefone com uma amiga e comenta que há um homem muito interessante na aldeia. Sofia tece rasgados elogios a Fernando e dá a entender que se ele não fosse casado, atirava-se a ele. Sofia desliga a chamada para ir abrir a porta e depara-se com São. Sofia fica admirada. Estão todos entusiasmados com a viagem ao Gerês. Aves reclama com a quantidade de malas que Vuitton trouxe. António acredita que ela trouxe mais de mil e não percebe como couberam no carro.
Paulo chega com o farnel e todos acham que é um exagero, menos António, que está disposto a dar conta do mesmo. João Maria fica surpreendido por ver Joana ali e não fica propriamente feliz. Ela diz que resolveu fazer-lhe uma surpresa e ele percebe pela quantidade de malas, que ela não veio só fazer uma visitinha. Joana diz que tem outra surpresa para João Maria e todos ficam com um mau pressentimento.
Sofia está muito tensa com a postura de São e fica ainda pior quando ela lhe diz que precisam de ter uma conversa séria sobre uma coisa que pertence a uma delas, mas que a outra também quer. João Maria teme que a surpresa seja uma gravidez e fica nervoso. Joana revela que ganhou um bom prémio numa raspadinha e João Maria muda logo a postura para com ela, passando a tratá-la nas palminhas. Ana Carolina fica maldisposta com tanta falsidade.
Sofia está convencida de que São lhe vai falar de Fernando e começa a justificar-se. São diz que têm as duas muito bom gosto e que gostava de tornar a aldeia mais chique. Sofia fica aliviada pela conversa não ser sobre Fernando e concorda com tudo o que São diz. Esta fica nas nuvens quando Sofia a chama de amiga. Estão todos a aproximar-se dos carros para se distribuírem conforme o combinado, só não contavam com tantas malas de Vuitton e Manuela não contava com Camila. Elisabete e Jorge explicam a Paulo que não pode levar a bicicleta porque já não há espaço, mas ele não aceita.
Manuela demonstra que Camila cabe na mala do carro e que pode viajar lá. João Maria continua, de forma interesseira, a mostrar-se simpático para Joana e pede a Quina para preparar um brunch. Quina não sabe o que isso é e diz que não é empregada de João Maria, mas como Joana está muito magrinha, vai preparar-lhe uma bucha. João Maria pergunta pelo prémio. Ana Carolina censura a atitude do pai. Aves e Vuitton já estão dentro do carro, enquanto os outros continuam a discutir sobre se Paulo leva ou não a bicicleta e Manuela e Camila disputam o lugar do pendura.
Camila diz que enjoa e Manuela diz que enjoa mais. O Sôtor dá um comprimido para os enjoos a cada uma e diz que vão à frente à vez, mas elas não acatam a decisão. Aida chega a casa e estranha ver os estores para baixo. Vai entrando e começa a cheirar-lhe a morango. Vê que há uma mesa posta com velas e acha logo que Tomé fez algum disparate e agora quer recompensá-la. Tomé aparece de avental e com uma bandeja com espumante.
A comitiva chega ao Gerês, com todos a reclamar da viagem. António está deslumbrado com a paisagem. Discutem sobre as indicações que cada um deu e por se terem perdido. Manuela reclama por não ter vindo metade do caminho à frente. Vuitton só quer tomar um duche quente, mas Jorge acha difícil já que vão fazer campismo selvagem.
Festa é Festa
Episódio 493
A comitiva chega ao Gerês, com todos a reclamar da viagem. António está deslumbrado com a paisagem. Discutem sobre as indicações que cada um deu e por se terem perdido. Manuela reclama por não ter vindo metade do caminho à frente. Vuitton só quer tomar um duche quente, mas Jorge acha difícil já que vão fazer campismo selvagem. Aida não está a perceber nada do que se está a passar ali e fica irritada. Tomé diz que aproveitou que Elisabete não está em casa, para proporcionar uma tarde romântica à mulher e que isso incluiu cozinhar para ela.
Aida não fica nada tranquila, pois sabe a falta de jeito que Tomé tem para a cozinha, mas ele está confiante de que tudo vai correr bem. Albino não está para ouvir Florinda, mas ela só está preocupada e afirma que não há necessidade de ele estar assim, porque não foi humilhação nenhuma. Florinda diz-lhe que tem de reagir e dar a cara e se alguém gozar com ele, só tem de se mostrar superior a isso. Albino aceita os conselhos de Florinda e até ganha apetite.
Manuela acha que Jorge e Paulo não deviam ter ficado encarregues de montar as tendas. Vuitton não está a achar piada nenhuma a ter de acampar. Ouvem um barulho e ficam assustados, acham que podem ser ursos e não sabem o que fazer. São anda de um lado para o outro a tentar ligar a Vuitton, mas sem sucesso. Fernando diz que ela deve estar num sítio sem rede, mas São começa a imaginar o pior e diz que pode ter sido raptada. São diz que se tiver acontecido alguma coisa a Vuitton, a culpa é de Fernando.
Estão todos em pânico com o aproximar dos ruídos, pois estão convencidos de que vão ser atacados por ursos. Aves pede a Vuitton para lhe dar a mão e António quer dizer uma oração. Afinal eram dois guardas do Parque, que os informam de que não podem fazer campismo selvagem e indicam onde é o parque de campismo. Aida finge que a comida está muito boa, mas assim que tem uma oportunidade, embrulha-a num guardanapo, para não ter de a comer.
Tomé põe a tocar a música do casamento deles e dançam emocionados. Tomé já está todo entusiasmado com a reprodução da noite de núpcias, mas Aida diz que não há pressa. Tomé lembra que Josefa pode aparecer e que deviam despachar-se. Batem à porta e Tomé vai abrir. É Albino que quer falar com Aida e não sai dali enquanto não o fizer.
Festa é Festa
Episódio 494
Albino acusa Aida de lhe ter roubado a entrevista e ela diz que não tem culpa de ser mais interessante do que ele. Albino insinua que ela seduziu alguém para conseguir a entrevista e Tomé fica furioso. Aida diz que o que faz falta a Albino são umas palmadas no rabo e ele vira o rabo para que Aida lhe dê as palmadas, em jeito de provocação. São explica que ela e Sofia são sócias do bom gosto e do glamour. Fernando lembra que Sofia e o marido os querem expulsar da aldeia. São acusa Fernando de andar metido com Sofia por causa das cantorias e ela não pode ser sua sócia do bom gosto.
São promete revolucionar a aldeia com Glamour. Albino continua a provocar Aida, mas Tomé proíbe a mulher de tocar no rabo de Albino. Tomé consegue expulsar Albino lá de casa, mas antes ele avisa que está um cheiro estranho. Aida ficou enervada com aquela visita e já não quer saber das núpcias. Aida avisa Tomé para não a chamar, caso tenha pegado fogo à cozinha. Joana come como se não houvesse amanhã. Corcovada quer saber mais sobre ela, mas antes que Joana abra a boca, João Maria fala por ela e diz que é uma mulher maravilhosa.
João Maria inventa uma história para provar que Joana é boa pessoa e diz que ela pode ser a mãe dos seus filhos. Ficam todos surpreendidos, até Joana. Ana Carolina percebe as intenções do pai. Oliveira insiste em saber o que Sofia e Maria Irene falavam, mas ela diz que eram coisas domésticas. Oliveira não suporta Maria Irene e não descansa enquanto não se livrar dela. Sofia sugere irem jantar fora, mas Oliveira lembra que não há nada na aldeia. Sofia diz que está na altura de darem um jantar ali em casa. Oliveira não gosta da ideia. O grupo está deliciado com a gastronomia local e, estranhamente, estão todos animados e bem-dispostos. Jorge vai buscar uma guitarra e canta para o grupo.
Todos o acompanham, animados. Vuitton é a primeira a acordar e apesar de não estar em nenhuma capital europeia, reconhece que não se está nada mal ali, mas de repente vê qualquer coisa e começa a gritar. Alguns rapazes acordam e tentam perceber porque está ela a gritar. Vuitton continua a gritar, mas ninguém percebe o motivo. Percebemos depois que viu uma pequena lagartixa.
Festa é Festa. Conheça toda a história da novela da TVI
Festa é Festa TVI
TagsFesta é Festa
2 Comentários
Clique aqui para comentar
[…] ‘Festa é Festa‘ teve mais 100 espectadores e ficou à frente da nova novela da SIC. A novela da TVI conseguiu […]
Reply
(Video) CHICAGO PD 9x18 resumo, sinópse, teaser, promoção próximo episódio quarta 13 EUA @HOLLYWOODMAX[…] “Festa é Festa”, que acaba de ser distinguida nos Venice TV Awards com o prémio internacional de melhor novela, continua a ser a novela mais vista da televisão em Portugal. Em setembro conquistou quase 900 mil espectadores e obteve um share de 20,1%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de 686 mil espectadores e “Para Sempre” foi a escolha de fim de noite de 527 mil portugueses. […]